Nesse fim de semana, fiz meu primeiro bichinho em feltro, uma galinha muito simples, que vai virar imã de geladeira. Fiz com apenas dois moldes. Um serviu para o corpo e o outro para a crista, asas e pés. É muito fácil de fazer e agora me sinto segura para fazer bonecos mais complexos. Vejam o passo a passo:
1- Fiz o molde em papel ofício e passei para o papelão. Uma dica é desenhar só um lado do molde, dividir o papel aao meio e cortar para garantir que os dois lados fiquem idênticos.
2- Risquei o feltro branco com o molde.
3- Cortei o feltro.
4- Fiz o mesmo processo com o molde dos pés, asas e crista (o mesmo), mas não consegui riscar o feltro vermelho, por isso colei o molde no feltro com durex e cortei em volta.
5- Terminei de cortar as peças e montei frente e costas.
6 - Comecei a costurar (com linha comum de algodão) primeiro os pés e depois em volta, com as asas e a crista.
7- Deixei um pedaço aberto para encher. Enchi com sacos plásticos picotados. É ecologicamente correto, mas se fizer bonecos para bebês, é melhor preencher com plumante ou manta acrílica.
8 - Fechei a parte que faltava. Agora só falta colar o imã atrás.
Não é muito fácil?
4 comentários:
Eu quero uma galinha da angola!!!
A branquinha é bonita, mas deve sujar muito na cozinha... E minha geladeira já é branca... :-P
Que coisa fófis!
Vou fazer! Êba!!
Já tô te seguindo pra ver o que vc vai "aprontar" ahahah
Beijos
Dri
Olá, é uma alegria te encontrar, seu blog está muito fofinho e já vi seus gatinhos. Sabe que eu também já tive um Léo? Mas já tem 11 anos que ele se foi para outro andar.
Amei sua galinha, ficou muito fofa!
A gente se vê em breve!
Um forte abraço de toda a galerinha da Toca dos Gatos.
Muito bonitinha sua galinha.
A dica para riscar em feltro de cor escura é usar o lápis de cor branco, mas tem que ser do tipo "aquarelável". Precisa molhar a pontinha na água. Funciona muito bem. Um abraço.
Postar um comentário