segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mesinhas de Cabeceira - Antes e Depois

Há algum tempo, comprei uma cama de um amigo e ganhei "de brinde" duas mesinhas de cebeceira. Eu não as estava usando, pq estavam com aquela cara de móvel velho, ultrapassado, precisando de um verniz, ou alguma coisa assim. Resolvi pintá-las de uma cor viva. Eu queria pink, mas a máquina da Lukscolor não faz pink, apenas uns tons pastéis de rosa. Então, dentre as cores vivas oferecidas no catálogo, escolhi esse roxo. Foi a primeira pintura de móvel que eu fiz, então comprei esmalte sintético (aqui em Niterói a oferta de tintas é péssima) em vez de comprar uma tinta a base de água. Tenho mais um móvel para pintar e já comprei esmalte sintético também. Eu não passo mal com cheiro de tinta, mas ela tem um cheiro forte. Da próxima vez, vou tentar uma tinta a base de água. Vejam o resultado:


Na primeira foto, como ela era sem as gavetas e já lixada (pintei as gavetas antes de tirar a foto). Na segunda foto, a primeira demão, ainda com imperfeições. Na terceira foto ela está pronta, só falta colar o pé (que está com a madeira aberta). Ela não ficou lisinha pela própria característica da madeira e pq pintei a primeira demão com pincel. Agora só uso rolinho!

2 comentários:

"Roberta" disse...

ola! Julie! Obrigada pela visita!Adorei seu recadinho no meu blog e vim conferir o seu!! Achei este seu post mto legal, pq gosto mto desta coisa de *antes e depois* da decoração :-) Quero ver seu cachecol no tear! Eu já fiz 2 e ficaram lindos, mas ainda não tirei fotos :-( Gostei tanto de fazê-los que resolvi aprender croche e trico tb :-) Artesanato é uma paixão :-) Bjos e vou te adicioinar :-)Roberta

Beatriz Fontes disse...

Adorei a mesinha. Mas podia jurar, pela última foto, que a cor é azul. Roxo? Onde? Juro que não vi. :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...