domingo, 21 de novembro de 2010

Operação Toilette

Na segunda-feira passada, dei início à arrumação do meu banheiro, que estava horrível. O apartamento é alugado, pequeno, antigo... Eu tenho que me virar para descobrir formas de decorá-lo sem ter que fazer alguma obra. Foi assim que pensei em dar um colorido ao banheiro pintando o basculante com a tinta uva que sobrou das mesinhas de cabeceira.

Ele era feio assim. Moro perto do mar, por isso a ferrugem na parte de baixo. Lixei bem com lixa d'água, a mais grossa que encontrei.

A fita crepe é necessária para delimitar a área a ser pintada. Dica: não compre a fita crepe mais barata da papelaria (como eu fiz). Ela rompe à toa. Por sorte, eu tinha uma fita 3M em casa e pude continuar o trabalho.

Depois da primeira demão

Depois da segunda demão. Eu simplesmente esqueci de colocar fita crepe nas paredes! Só depois da m#$% feita é que fui lembrar...

Meu basculante pronto, com uma linda garrafinha de Guaraná Jesus e uma rosa artificial. A tinta vai ajudar a preservá-lo, principalmente quanto à ferrugem. Fiz o trabalho em uma noite e uma manhã. Olhando assim, vejo que poderia não ter sido tão afobada e colocado uma massa corrida nas imperfeições. Mas eu ainda posso fazer isso e dar mais uma demão. (Ainda tenho tinta!)

 Aproveitei e pendurei esses dois quadrinhos que eu tinha comprado... A operação chegou ao fim. Se bem que estou pensando em fazer uma cortininha...
A próxima operação é a cozinha. Mas só depois que eu melhorar, pois estou assim:

Tô assim desde terça-feira... Mas já estou melhorando e vou retomar o blog com força criatividade total! Bjs!

Um comentário:

prisvrocha@gmail.com disse...

Ficou bem legal, acho que vc deveria fazer isso q vi aqui gostei bastante e o azulejo lembra o seu é só usar verniz naval depois vai ficar lindo. segue o link.
http://caquiblog.blogspot.com/2010/07/decorar-parede-com-verniz-e-papel.html

Bjinhosss espero que curta e me visite tb
www.rosaturquesa.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...