quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Móbile de estrela - iniciando a decoração de Natal

Oi, gente! Na minha casa e na casa da vovó, uma casa portuguesa com certeza, a tradição era montar a árvore e toda a decoração de Natal no dia 1º de dezembro. Com esses dias corridos, provas, concursos e outros, ainda não consegui comprar as coisas para fazer a decoração que quero aqui em casa, mas já sei que vou comprar o mínimo possível. Gostaria de ir ao Saara, mas não sei se vou ter tempo. Se bem que passei nas Lojas Americanas hoje e os enfeites estão tão lindos... Tinha até snow globe (aquelas bolinhas de vidro com uma casinha linda dentro)! Vamos ver... De qualquer forma, só vou comprar as coisas e decorar a casa no sábado. Por enquanto, vou tentando criar algo com os materiais que já possuo aqui em casa, como esse móbile de estrela, superfácil de fazer:
1º - Aumente o molde acima em qualquer programa de edição de imagens

 2º - Risque e corte o molde no feltro amarelo e feche com ponto caseado deixando uma abertura para encher com plumante (se você não tiver plumante, encha com sacolas plásticas picadinhas, dá quase o mesmo efeito). Se você não sabe fazer o ponto caseado, sugiro que veja o vídeo abaixo: 
 3º - Com uma agulha grande, passe o fio por dentro das estrelas. Não é necessário prendê-las com arame para dar distância, pois elas já ficam presas no lugar que você colocar.

 4º - Essa é a distância em que pensei inicialmente, mas Rebeca tratou de me fazer mudar de ideia... Diminuí a distância. Agora é só enfeitar as estrelas como vc quiser. Eu fiz um laço com fita dourada para cada uma e colei em uma das pontas com cola quente.


 5º - Também usei sianinha, um cordãozinho de pérolas e fita. Fiz um fuxiquinho de renda para dar o acabamento e colei com cola quente. Se vc fizer dois fuxiquinhos, um para cada lado, o acabamento fica ainda mais bonito.

Espero que tenham gostado. Agora estou tentando fazer uma guirlanda... Mas fica para o próximo post!



2 comentários:

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Querida, ficou lindo seu móbile. De uma simples estrelinha, virou um encanto bem carinha de Natal mesmo! Adorei o toque dourado e as fitinhas.
Parabéns pelo trabalho!
FELIZ NATAL!!!!

Beatriz Fontes disse...

Pena que não vi quando estive aí... Mas, também, foi uma visita tão rápida! :-P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...