segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Jardins em Apartamentos

Amigos, eu confesso. De vez em sempre quando vejo "A Fazenda", reality show da Record. Ver aquelas pessoas fazendo tarefas diárias, cuidando das plantas e dos bichos é uma espécie de catarse para mim. Sob a ótica da psicologia, a catarse é o experimentar da liberdade em relação a alguma situação opressora. Em relação aos bichinhos não me sinto tão oprimida, já que tenho três miaus num apê de um quarto. Tá de bom tamanho, né? Mas e as plantas? Eu PRECISO ter plantas em casa! E não venham me pedir para não ver mais "A Fazenda" que não vai rolar... Então, pensando no pequeno jardim que em breve terei em casa, "colhi" essas ideias na net. Quem sabe você não se anima também? 



 Essa é a wisteria. Ela é linda e pode ser usada em jardins externos, em vasos (ficam pendentes como as samambias) ou como esse lindo bonsai! Eu quero!



 Os terrários são soluções para quem não tem muito tempo para cuidar das plantas. Os cactos, então, dão menos trabalho ainda! E são lindos.

 Vejam só que criatividade: Essa varanda tem até um mini stonehenge!

Quem tem varanda pode abusar dos vasos maiores, ter variedade de flores... Só é necessário ter cuidados específicos com cada uma delas. 

 Eu acho que vi um gatinho... E está querendo comer a planta! Ai, ai... Imagina aqui em casa com três?

 Agora vc sabe para que servem as latas de Molico! Ou de leite Ninho, se vc tem crianças... Não ficou linda essa parede? Mas cuidado com a dengue!



Lindas soluções para quem tem grades. As flores nas garrafas são artificiais, mas nada impede que sejam usadas margaridas, crisântemos ou mesmo rosas.

4 comentários:

Isadora disse...

Obrigada Juliana, também adorei seu blog!
E somos "vizinhas" rsrs
Acho que eu estou mal acostumada, tenho três gatos e nunca aprontaram nada, a única coisa que não posso deixar em cima da mesa é carne/frango/peixe rsrs

Luciana F. Damiano disse...

Olá!!
Obrigada pela sua visita.
Ah, eu já morei em apartamento pequeno e não consegui ter planta alguma...
Essas sugestões que achou na net são lindas!!

bjks

Beatriz Fontes disse...

Adorei as ideias, mas eu queria mesmo era um jardim externo à prova de cadelas e que não precisasse regar muito.

Lua Sereníssima disse...

Olá Juliana, obrigada pela visita e pelos elogios...volte sempre!

Ahhh, tem mais 8 gatos pra vc conhecer...rs

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...